“Gerúndio” por Mari Castello
Em um fascinante mergulho ao reino do abstrato, Mari Castello nos convida a explorar as emoções em sua exposição “Gerúndio”. Com mais de 30 obras, a artista revela as camadas que formam os contos de sua história, explorando a transformação contínua, a fluidez das memórias e a ação que persiste.
As obras de Mari são um testemunho da sua vida, onde cores contrastantes, texturas vívidas e aplicações inusitadas se entrelaçam para narrar experiências e lembranças. O chassi retangular tradicional, papéis e assemblagens, todos conectados pelo fio condutor das suas histórias.
Mari Castello se expressa por meio de uma linguagem de pintura em constante evolução, que ela mesma define como “em processo de abstração”. Suas obras, embora sejam abstratas, não limitam a imaginação do espectador, permitindo a identificação de formas, figuras e gestualidades.
“Gerúndio” não é apenas o título da exposição; é a essência do processo como o eixo central das descobertas na abstração. É a ação continuada, a descrição de movimento, o momento presente da ação. É um fragmento de tempo, um processo inacabado, uma metáfora da vida em movimento. Gerúndio é a viver. Para Mari, “Gerúndio” também são histórias sendo contadas, um convite para explorar o presente em sua complexidade.
Texto escrito por Raul Zeferino
Exposição
“Gerúndio”
Mari Castello
Data: 18/01
Horário: 16h
Local: Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Vila Madalena – São Paulo – SP