“URBANAMENTE”
A magia das cores. A beleza do preto e branco. A arte que transforma as ruas. As pessoas que dão vida à cidade. O artista e seu processo criativo. Atitudes rotineiras. Gestos espontâneos. Detalhes quase imperceptíveis. A rotina de quem propaga sua arte pelo mundo. O cotidiano daqueles que amam a rua e também sofrem com ela. Sofrem por ela. E entendem que esse espaço é de todos.
Henrique Madeira e Diego Aliados nos conduzem a uma imersão profunda, intensa e real ao universo urbano, seus encantos e suas angústias. Só quem vive a rua em sua essência e se entrega profundamente à ela pode retratá-la de forma tão genuína.
A velocidade dos acontecimentos da vida moderna nos faz circular pela cidade sem dialogar com a mesma, sem notar os elementos e personagens que a compõem. A instantaneidade e agilidade de Madeira e a simplicidade e expressividade de Aliados nos dão a oportunidade de vivenciar a rua de maneira íntegra e autêntica.
URBANAMENTE instiga, provoca e estimula nossos sentidos nos fazendo repensar a forma que vivemos a rua e nos relacionamos com ela. Ao embarcarmos nesta viagem, teremos o privilégio de conhecer lugares que poucas pessoas tiveram acesso assim como a vida dos artistas urbanos e dos anônimos que circulam diariamente pelas cidades.
Sintam-se à vontade. A rua é de todos.
Bianca Barata
FOTOS GALERIA:
FOTOS ABERTURA:
Sobre a galeria
No espaço de arte e cultura, A7MA (lê-se a sétima), em São Paulo, somam artistas, telas pincéis e amigos – por meio do desejo genuíno de amplificar a arte contemporânea com influencias da rua, até o limite do possível. Fundada em 2012, é organizada por Marcos Ramos ˚Enivo, Tché Ruggi, Cristiano Kana , Alexandre Enokawa e Raymond Supino. Do indivíduo ao coletivo, muito além de um nome – athima (alma em hindu), a ‘A7MA’ é a representação da união de duas casas artísticas: o ‘Coletivo 132’ e a ‘Fullhouse’. Com mais de 100 m² de arte, o repertório cultural da galeria já tem mais de 30 exposições em seu catálogo e um acervo variado obras e é considerada um dos principais espaços na cidade, interessado exclusivamente pela arte de rua.