SUPERNOVA
Supernova do artista Alexandre Lobot
No dia 9 de agosto, a partir das 15h, a Galeria A7MA tem o prazer de receber a exposição “Supernova”, do artista Luís Alexandre LOBOT. A exposição reúne obras inéditas que reforçam o dom do artista, que é um inventor de sonhos, tanto com palavras quanto com a pintura. A exposição segue até 9 de setembro, de segunda a sábado, das 11h às 20h. Com entrada gratuita e agendamento de grupos para visitação.
“Supernova é o nome dado aos corpos celestes que surgem após as explosões de estrelas, produzindo objetos extremamente brilhantes, os quais declinam até se tornarem invisíveis. Explosão de pensamentos, brilho intenso, fluorescência, cores inusitadas invadem um universo preto e branco de palavras, símbolos e acasos. Luís Alexandre LOBOT é engenheiro dos sonhos, reinventor de ideias, chacoalha o dicionário e espalha palavras no ar. Cada pintura é um livro aberto, o espectador tem a liberdade de começar a leitura por onde quiser, organizar palavras embaralhadas podendo assim co-criar histórias e fazer parte do todo que permeia seus quadros, resultado da combinação entre desenho e pintura com a presença marcante de profundidade formando cenários ainda não vistos em nosso mundo real. O artista é guia de lugares impossíveis, tendo em vista que a ordem dos fatores não alteram o produto, sua obra faz efeito contrário à Supernova em uma explosão progressiva onde a complexidade e intensidade cada vez mais aumenta, e o seu brilho é eterno.”, define Enivo, artista e sócio da galeria A7MA.
Sobre a galeria
No espaço de arte e cultura, A7MA (lê-se a sétima), em São Paulo, somam artistas, telas pincéis e amigos – por meio do desejo genuíno de amplificar a arte contemporânea com influencias da rua, até o limite do possível. Fundada em 2012, é organizada por Marcos Ramos ˚Enivo, Tché Ruggi, Cristiano Kana , Alexandre Enokawa e Raymond Supino. Do indivíduo ao coletivo, muito além de um nome – athima (alma em hindu), a ‘A7MA’ é a representação da união de duas casas artísticas: o ‘Coletivo 132’ e a ‘Fullhouse’. Com mais de 100 m² de arte, o repertório cultural da galeria já tem mais de 30 exposições em seu catálogo e um acervo variado obras e é considerada um dos principais espaços na cidade, interessado exclusivamente pela arte de rua.
FOTOS ABERTURA: