Mateus Bailon, nascido em Santa Catarina, atualmente vive e trabalha em São Paulo. Inspirado por mitos, folclore e cultura popular, e pelo oceano infinito de possibilidades existente dentro do imaginário humano, seus trabalhos exploram narrativas que buscam evocar a conexão entre o ser humano e a natureza, revelando um universo mitológico próprio habitado por seres fantásticos, em especial os pássaros.
Suas pinturas resultam em composições poéticas e ao mesmo tempo selvagens, marcadas pelas cores, o movimento e muitas vezes a mistura de diferentes técnicas em um mesmo trabalho, resultando em uma linguagem visual expressiva e original.
Nos últimos anos ganhou destaque internacional pintando murais em algumas das principais cidades européias, colaborando com grandes instituições, como a Elton John AIDS Foundation e Printemps, além de expor seu trabalho em galerias de Londres, Barcelona, Roma e Berlim. Entre as publicações que destacaram seu trabalho estão a Vogue França, Creative Review e Forbes.”