Bieto, tem nas conversas, nas experiências de amigos e na vida em sociedade, sua maior fonte de inspiração. Em 1998, nos muros do bairro do Ipiranga, começou o que hoje tornou sua maior paixão, a pintura em telas, o grafite, a livre expressão. Em 2000, ingressou no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero, dois anos depois realiza sua primeira exposição no Teatro Dias Gomes.
Unindo paixões, experiências, moradias, família, amor e sexo, Bieto se tornou um artista ousado, e criativo, que tem na presença, na conversa, na proposta e na reconfiguração suas ferramentas de pesquisa. Após viver entre extremos como Piaui, Barcelona, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Santa Catarina, Bieto entende que a vida é como ela é, e que deve ser vivida e criada de forma individual, sem regras, sem julgamentos; de forma prazerosa, reflexiva, e questionadora.
Erica tem obras em paredes e tela espalhadas pelo mundo todo, instalações artísticas em Bruxelas, murais em Paris, telas nos EUAs e no Brasil