“Nena Madalena”
Primeira Exposição Individual de Nena Madalena
Nascida em 28 de Janeiro de 1948, em São José dos Campos, Madalena mal conheceu seu pai e perdeu a mãe aos 7 anos de idade, tendo assim que cuidar de seus 3 irmãos. Cresceu trabalhando casas de família, sem tempo ou oportunidade para os estudos. Ainda jovem, veio a São Paulo e casou-se com José, com quem viveu por 30 anos e teve três filhos. Em 2008, Madalena sofreu dois AVCs, quando perdeu a fala e parte dos movimentos do corpo. Incentivada pelo neto Marcus Vinícius Enivo no ano de 2010, Madalena passou a praticar constantemente a pintura, seu único meio possível de expressão, descobrindo-se uma artista genuinamente naif. Em 2012 participou da Exposição “Coração na Mão” na A7MA Galeria. Hoje tem obras em coleções na Itália, Alemanha, Estados Unidos, Rio de Janeiro, Brasília entre outros estados.
Madalena nos revela memórias através de cores vivas, num universo lúdico habitado por famílias, crianças, brincadeiras de roda, cirandas, animais, chuva e sol. Tela e tinta narram as lembranças e a alegria de uma vida simples.
FOTOS ABERTURA:
Sobre a galeria
No espaço de arte e cultura, A7MA (lê-se a sétima), em São Paulo, somam artistas, telas pincéis e amigos – por meio do desejo genuíno de amplificar a arte contemporânea com influencias da rua, até o limite do possível. Fundada em 2012, é organizada por Marcos Ramos ˚Enivo, Tché Ruggi, Cristiano Kana , Alexandre Enokawa e Raymond Supino. Do indivíduo ao coletivo, muito além de um nome – athima (alma em hindu), a ‘A7MA’ é a representação da união de duas casas artísticas: o ‘Coletivo 132’ e a ‘Fullhouse’. Com mais de 100 m² de arte, o repertório cultural da galeria já tem mais de 30 exposições em seu catálogo e um acervo variado obras e é considerada um dos principais espaços na cidade, interessado exclusivamente pela arte de rua.